14/04/23

Como eliminar cistite numa semana sem antibióticos

 Fevereiro de 2019: os especialistas da OMS descobriram que a cistite continua a ser a doença urológica mais frequente.

Devido às particularidades do corpo feminino (uretra curta e larga, que torna o corpo suscetível a micróbios), as mulheres sofrem deste problema 30 vezes mais que os homens. Estatisticamente, cerca de 20-25% das pessoas do sexo feminino, isto é, uma em cada quatro, já tiveram esta doença pelo menos uma vez na vida e 15% sofrem da sua forma crónica.

A bactéria E-coli ou, cientificamente falando, Escherichia Coli, é a causa da inflamação da mucosa da bexiga em 80-90% dos casos. Em outros casos, a cistite é causada por estafilococos, estreptococos, fungos sexualmente transmissíveis e hipotermia.

O perigo da cistite comum

É muito importante começar o tratamento de imediato, pois a cistite pode levar a complicações muito graves: a infeção pode subir, atingindo os rins. Se não for tratada, a infeção pode levar ao desenvolvimento de pielonefrite - inflamação nos tecidos dos rins, que provoca sintomas como febre alta e dores nas costas.

A menos que tome medidas urgentes, a doença irá desenvolver-se para uma forma crónica, por exemplo, numa cistalgia (dor aguda permanente durante a micção). A fase seguinte consiste no encolhimento da bexiga, que leva a incapacidade.

Como se livrar da cistite: opinião de especialistas
Dr. Bruno Mendes. Urologista, Hospital Público

As dores agudas e sensações desagradáveis causadas pela cistite são muitas vezes tratadas com aquecedores. É extremamente perigoso - a doença irá mais provavelmente evoluir para um estágio crónico repleto de complicações infeciosas. Os antibióticos tornam-se inevitáveis nestes casos, com efeitos secundários incluídos.

Dra. Ana Paula Vasconcelos Especialista em doenças geniturinárias, centro médico ‘Mulher Saudável’

Muito frequentemente, a exacerbação aguda da doença obriga as pessoas a virar-se para a homeopatia. Contudo, este tipo de tratamento é ainda um assunto controverso entre os médicos devido à sua baixa eficiência. De acordo com as estatísticas, este método apenas é eficaz em 17% dos casos.

Dr. Matias dos Santos Urologista

As minhas recomendações para pacientes com cistite - não usem roupa interior justa e sintética, que provoca desconforto. Em segundo lugar, repousem de cama se possível. Por último, mas não menos importante - tomar o suplemento CytoForte. Atualmente, este tratamento é o único produto de atuação rápida absolutamente sem efeitos secundários. Demora apenas 17 minutos após o uso de CytoForte a deixar de sentir os sintomas desagradáveis. O ciclo de tratamento de um mês previne as recaídas.

A elevada eficiência de CytoForte resulta de um grande complexo de substâncias naturais ativas, contra as quais as bactérias que provocam cistite não conseguem desenvolver resistência. Nomeadamente:

  • Extrato de arando: tem propriedades bactericidas, alivia a inflamação
  • Zinco: regenera as células e os tecidos da mucosa afetados pela infeção
  • Vitamina E: previne os processos inflamatórios no corpo e recupera o funcionamento do sistema urinário.
  • Vitamina B6: produz anticorpos que suprimem os microrganismos patogénicos no corpo

Dosagem recomendada: 1 cápsula de manhã e à noite, independentemente da hora da refeição. Para resultados duradouros, o tratamento pode ser repetido ao fim de 5-10 dias.

Product
Boas notícias: pode comprar CytoForte sem sair de casa.

Todos sabemos que, na busca de dinheiro fácil, as empresas farmacêuticas vendem os seus produtos com margens mínimas de 200%. Portanto, o fabricante vende o produto apenas no seu site oficial. Tenha cuidado, não compre o suplemento através de sites desconhecidos.

Comentários de utilizadores
Ana Cristina

Esta coisa horrorosa anda já há duas semanas a torturar-me. Tomei uns comprimidos, mas não fizeram efeito nenhum. Agora estou a ler este artigo com uma botija na barriga. Acho que vou encomendar este tratamento.

Miguel

A minha mulher costumava sofrer de cistite, embora se mantivesse sempre quente. Há um ano atrás, ou talvez mais, um médico recomendou-lhe CytoForte, depois do tratamento ela nunca mais se queixou de sintomas. Recomendo em nome dela.

Susaninha

Eu sofro de cistite 3-4 vezes por ano. Todas as mudanças de estação. É um pesadelo. A doença continua a voltar, não acredito que haja mesmo um tratamento que possa eliminar isto de vez.

Viki88

Viva! Susaninha, não desesperes, por favor! Também tinha atirado a toalha depois de tentar uma série de métodos. Até experimentei urinoterapia! Nada me ajudou tanto como CytoForte! Recomendo vivamente.

Nádia

Obrigado pelo Dicas! Vou encomendar.

Isabel M.

Também já encomendei. É a primeira vez que encomendo algo online. Afinal é fácil! Só deixei o meu número no site, os gestores é que me ligaram

Joana

CytoForte funciona lindamente! Eu costumava ter pielonefrite crónica, voltava para me assombrar assim que eu começava a trabalhar demais ou me constipava. Ando em tratamento há quase 4 anos. Já tomei imensa coisa, nunca tive melhoras significativas. A conselho do médico, fiz um tratamento de CytoForte há um ano e a doença desapareceu. Esqueci que aquilo alguma vez existiu.

Bárbara

Deparei-me com o problema de urinar com frequência, desconforto, às vezes dores agudas. Quando retenho a urina, depois sai com cor escura. Não consigo ficar sentada, vou fazer xixi e pouco depois tenho de ir outra vez. Quando me mexo, a vontade é menos intensa. Por favor digam-me, é cistite?

Vânia

Bárbara, tem cistite aguda! Deve começar a tomar algum medicamento assim que possível antes que se torne crónica.

EueEu

Uma amiga minha aconselhou-me a comprar CytoForte porque o médico prescreveu-lho quando ela tinha o mesmo problema. Literalmente numa semana ficou melhor.

Liliana

Obrigada por um artigo tão interessante! Em Portugal tudo é corrupto, principalmente nos mais altos níveis. Felizmente, ainda podemos comprar na internet sem aumentos de preços.

Utilizador11

Recentemente vi um episódio qualquer na televisão sobre o sucesso das farmacêuticas em Portugal. Acho que uma investigação feita por uma jornalista tinha descoberto que as margens para comprimidos chegam até aos 300%.

Sem nome

Cistite crónica